| 
  BRASIL! BRASIL!   | 
- Charge do Bessinha
- PSDB pede investigação de blogs que apoiam PT
- A tentativa de Serra de intimidar seus críticos
- Desaprovação a Kassab é o grande fato da eleição em SP
- Tragédias não são 'barbaridades específicas'
- Domingo Espetacular cai no Ibope em dia de denúncia contra dono do instituto
- "É mais um", diz secretário sobre italiano morto em SP
- Charge do Bessinha
- Desespero na mídia amiga tucana: salário médio de admissão aumenta 5,9% no primeiro semestre de 2012
- Brasil cria 1 milhão de empregos com carteira assinada no primeiro semestre
- Entidades convocam audiência pública para discutir extermínio de jovens em São Paulo
- O tabuleiro de Aécio
- O Estado ameaçado
- China propõe aliança estratégica ao Mercosul: um dragão no quintal
| 
Posted: 23 Jul 2012 06:12 PM PDT | ||
| 
Posted: 23 Jul 2012 06:09 PM PDT 
"Tucanos acusam sites de serem usados para  coagir e difamar 'instituições democráticas', além de serem 'instrumentos  ilegais de propaganda eleitoral'  
O PSDB pediu que a Procuradoria-Geral  Eleitoral investigue o patrocínio de empresas públicas a sites e blogs acusados  de apoiar o PT. Os advogados da direção nacional tucana afirmam que as páginas  na internet são usadas como "centrais de coação e difamação de  instituições democráticas" e como "instrumento ilegal de propaganda  eleitoral". 
O pedido de investigação foi entregue nesta  segunda-feira, 23, três dias depois que o candidato do PSDB à Prefeitura de São  Paulo acusou  o PT de financiar "blogs sujos" e uma "tropa nazista"  na web para atacar adversários. 
Os tucanos acusam especificamente os blogs  Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, e o site do jornalista  Luis Nassif, de fazerem propaganda para candidatos apoiados pelo PT e defender  os réus do escândalo do mensalão. Segundo o PSDB, as duas páginas recebem  recursos da Caixa Econômica Federal, em forma de patrocínio. 
Nassif confirmou que sua página tem patrocínios  do banco, mas negou que faça um jornalismo "militante" e ressaltou  que empresas estatais apoiam sites mantidos por simpatizantes de candidatos  tucanos. "Com essas ameaças, Serra intimida e assusta os  patrocinadores", afirmou. 
Amorim não foi encontrado para comentar a  acusação até a publicação deste texto." | ||
| 
Posted: 23 Jul 2012 05:59 PM PDT 
Luis Nassif, Luis Nassif Online Meu blog foi reconhecido pela Burson-Marsteller como um dos quatro blogs jornalísticos mais influentes do Twitter – o único independente. Tenho história no jornalismo econômico, premiações e reconhecimento público. A CEF anuncia no meu blog, assim como em outros blogs, inclusive críticos sistemáticos do governo. Seu ataque à publicidade de estatais visa exclusivamente intimidar diretores de comunicação dos anunciantes. Sobre meu blog, o dados estão disponíveis aqui mesmo. Dos últimos 300 posts, 8 apenas foram sobre o mensalão, todos decorrência da decisão recente do TCU (Tribunal de Contas da União) de considerar regulares as contas do BB no período Pizolatto, Cinco deles, reprodução de matérias de jornais. Duas deles, de leitores analisando o papel dos ministros do TCU. Outros dois, minimizando o relatório do TCU: um, a nota do próprio TCU, outra, matéria do Globo informando que o Procurador Geral da República não se deixaria influenciar pela decisão do TCU. Em relação às eleições, 11 posts, dentre os últimos 300: Desses, 6 de jornalões e portais; um de site de esquerda; dois do blog, sobre a tropa de choque de Serra e sobre a foto ridícula dele no skate. Dentre os 11, um do Globo com Serra acusando os blogs. O que Serra pretende é calar qualquer voz crítica em relação a ele, como usualmente faz com jornalistas da própria velha mídia." 
-------------------------------------- 
Serra manda investigar publicidade de  estatais em blogs 
Luis Nassif, Luis Nassif Online | ||
| 
Posted: 23 Jul 2012 05:39 PM PDT 
Eduardo Guimarães, Blog da Cidadania 
"Pela lógica, a eleição para prefeito de  São Paulo – que se conecta com as eleições de 2014 – deveria estar decidida.  Está no páreo José Serra, aquele que, depois de Lula, talvez seja o político  mais conhecido hoje no Brasil. Essa "lógica", porém, não está funcionando. 
Ex-candidato a presidente duas vezes,  ex-governador do Estado mais rico e ex-prefeito da capital paulista, do alto de  uma carreira política de mais de 40 anos deveria surrar os candidatos neófitos  que disputam consigo. Todavia, suas perspectivas parecem cada vez menos  consistentes. 
Pesquisa Datafolha sobre a sucessão  municipal de São Paulo divulgada no fim de semana revela uma piora  surpreendente das perspectivas de Serra. Para os outros candidatos, porém, a  pesquisa foi inócua. Quase todos são ilustres desconhecidos, o que, com a TV,  deve mudar em breve. 
Para Celso Russomano, único razoavelmente  conhecido, mas candidato por uma minúscula legenda de aluguel, a pesquisa não  diz nada. É herdeiro dos eleitores que se afastaram de Serra e não sabem para  onde ir. Segundo o Datafolha, grande parte de seu eleitorado vota  tradicionalmente no PT e não sabe quem é o candidato petista… 
O maior beneficiário do atual quadro eleitoral  é Fernando Haddad. 
 Quase 40% do eleitorado paulistano se diz  disposto a votar no candidato indicado por Lula e esse é o percentual dos que  não conhecem o candidato do PT. Seu espaço para crescimento é enorme. 
Gabriel Chalita não tem padrinho político forte  e seu partido, o PMDB, não tem tradição de chegada em São Paulo. Quanto  a Soninha, não vale a pena nem gastar uma análise. Sua candidatura é uma  invenção de Serra e vai virar pó rapidamente." 
Artigo Completo, ::AQUI:: | ||
| 
Posted: 23 Jul 2012 05:25 PM PDT 
 
Matheus Pichonelli, CartaCapital 
"Deixe-me ver se entendi: o sujeito de 24  anos entra  na internet e compra 6.000 balas para duas pistolas Glock e um rifle AR-15 adquiridos em lojas legalizadas  do Colorado – que, com saldões promocionais, ajudam a armar 3 em cada 10  pessoas dos Estados Unidos. Entra num cinema e atira a esmo, matando 12 pessoas  e ferindo outras dezenas. E o clichê é dizer que existe uma "cultura de armas"  no país que já assistiu a atentados semelhantes em Virginia Tech,  Columbine e na Base do Exército no Texas. 
Em São Paulo, a PM  persegue e mata um empresário por confundir um celular com uma arma. Caso  isolado? Erro individual? Conta essa para as 2.262 pessoas mortas em supostos  confrontos com a polícia entre 2006 e 2010 – números que levam a PM paulista a  ostentar o índice de 5,5 mortos a cada 100 mil habitantes, desempenho nove  vezes superior à letalidade registrada em todo o território americano (o  cálculo é da Folha de S.Paulo). E o clichê, conforme artigo publicado nesta  segunda-feira no mesmo jornal, é culpar a "militarização da polícia". 
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra  coisa, diria outro clichê. Entre a tragédia americana e a atual crise de  segurança em São Paulo  há um fosso de explicações específicas, muitas de fato em aberto. Mas nenhuma  delas está dissociada à constatação de que a psicopatia e a liberdade para  matar andam em linhas paralelas. Um indivíduo doente desarmado é só um  indivíduo doente desarmado; um indivíduo armado numa sociedade doente (e  alimentada, sim, pela cultura do armamento) faz o que se viu na sexta-feira no  cinema de Aurora. Ou seja: entre um indivíduo com tendências homicidas e um  atirador real a distância pode ser medida simplesmente pela capacidade de obter  seu armamento." 
Artigo Completo, ::AQUI:: | ||
| 
Posted: 23 Jul 2012 04:33 PM PDT  "Reportagem mostrou negócios suspeitos do  enriquecimento do presidente Montenegro 
Do R7 
No dia em que o Domingo Espetacular  apresentou reportagem com negócios suspeitos do presidente do Ibope, Carlos  Augusto Montenegro, o índice de audiência do jornalístico registrou, segundo o  instituto, um dos piores índices dos últimos anos. O programa fechou com oito pontos em média no Ibope segundo dados prévios. Ficou em terceiro lugar durante a apresentação, atrás de Globo e SBT. Há mais de dois anos - desde fevereiro de 2010 - o programa não registrava audiência tão baixa no Ibope. Neste ano, o programa chegou a registrar o dobro de audiência segundo o Ibope, como em março, quando fechou com média de 16 pontos e picos de 20. Em junho e julho, registrou média acima de 10 pontos. A reportagem do Domingo Espetacular mostrou como Montenegro ganhou bilhões de reais com negócios suspeitos com a exploração particular de um serviço público, a taxa de gravames para carros financiados em todo o Brasil, e as aplicações de remessas de dinheiro em operações suspeitas em paraísos fiscais. Montenegro criou a empresa GRV, que administra o gravame no Brasil. O gravame é um mecanismo que visa a garantir que ninguém passe adiante um carro financiado, que ainda não foi pago. Na prática, é um número que identifica o carro. Todo carro comprado por financiamento tem gravame, e isso vale para cerca de 70% de todos os carros vendidos no País." 
Matéria Completa, ::AQUI:: 
  ------------------------------------------------ | ||
| 
Posted: 23 Jul 2012 04:13 PM PDT 
"Depois de chamar de "bisonho" o pedido de  desculpas da PM à família do publicitário Ricardo Prudente, morto por um  soldado na semana passada, agora Antônio Ferreira Pinto tenta reduzir  importância do assassinato a tiros, por bandidos, de cidadão italiano Tomasso  Lotto; "é a escalada da violência" 
Brasil 247 
Assim, como quer o secretário estadual de  Segurança Pública Antônio Ferreira Pinto, é muito fácil a maior cidade do País  chegar a uma situação de salve-se quem puder. Após classificar de  "bisonho" o pedido de desculpas da PM à família do publicitário  Ricardo Prudente, morto a tiros por integrantes da corporação, na zona oeste da  cidade, semana passada, após a ultrapassar uma barreira de guardas, agora ele  foi absolutamente rude em relação à morte do cidadão italiano Tomasso Lotto, de  26 anos. Abatido com um tiro, na noite do sábado 21, por bandidos que o  cercaram em motocicletas, Lotto chegara a São Paulo dois dias antes, com planos  de se estabelecer por aqui. Com um amigo espanhol, ele estava na esquina da avenida  Nove de Julho com rua São Gabriel, um local nobre da cidade, quando foi  abordado  e morto. 
"É mais um crime que ocorre na  capital", concluiu o secretário Ferreira Pinto, sem conceder maior  importância ao fato. "A gente lamente e o Deic e o DHPP estão fazendo todas  as investigações no sentido de elucidar esse crime", prosseguiu, para  adiante tentar outra vez rebaixar a inegável repercussão que o caso alcançou. "Ocorre  lá (na área nobre), ocorre na Cidade Tiradentes, ocorre em Itaquera. Lamentavelmente  é a escalada da violência". 
Em lugar do anúncio de algum plano, da  tomada de medidas emergenciais ou do empenho pessoal na elucidação do caso,  tudo o que se teve de um dos mais importantes secretários do governo de Geraldo  Alckmin foi isso: um lacônico lamento. Esse é mesmo o papel de um executivo  público com este tipo de responsabilidade?" 
Matéria Completa, ::AQUI:: | ||
| 
Posted: 23 Jul 2012 09:21 AM PDT | ||
| 
Desespero na mídia amiga tucana: salário médio de admissão aumenta 5,9% no primeiro semestre de 2012   
Posted: 23 Jul 2012 09:17 AM PDT 
Agência Brasil  
"O salário médio de admissão no primeiro  semestre do ano supera em R$ 56 o valor pago no mesmo período de 2011 - já  considerada a inflação, o que corresponde a ganho real de 5,9%. A informação é  do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do  Trabalho e Emprego (MTE) divulgado hoje (20).  
Nos primeiros seis meses do ano passado, os  trabalhadores eram contratados com salário de aproximadamente R$ 946. No mesmo  período de 2012, o salário passou para R$1.002. Os estados com os maiores  ganhos salariais foram Acre (13,4%), Sergipe (9,9%) e Pará (9,1%), todos acima  da média nacional. Por outro lado, o crescimento do salário admissional foi  menor em Roraima (2,3%), Rondônia (4,1%) e Pernambuco (4,3%). São Paulo, Rio de  Janeiro e o Distrito Federal são as unidades da federação com os mais altos  salários de admissão, entre R$ 1.141 e R$ 1.030 - os únicos estados em que  ultrapassa R$ 1 mil. Em último lugar, ficou o salário pago na Paraíba, de R$ 768." | ||
| 
Posted: 23 Jul 2012 08:53 AM PDT 
"Em todo o governo Dilma, foram abertos 3  milhões de postos de trabalho 
Vitor Nuzzi, Rede Brasil Atual 
O mercado formal de trabalho manteve ritmo  moderado em junho, abaixo dos dois anos anteriores, e criou 120.440 empregos,  segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged),  divulgados hoje (23) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No primeiro  semestre, foram abertas 1.047.914 vagas com carteira assinada, elevação de  2,76% sobre o estoque de dezembro. Em 12 meses, a expansão é de 4,08%, com  acréscimo de 1.527.299 postos de trabalho. Em todo o governo Dilma, de janeiro  de 2011 a  junho deste ano, foram criados 3.064.257 empregos, crescimento de 8,54%. 
Os resultados de junho perdem para os de  2011 e 2010 (melhor ano da série histórica do Caged), e superam os de 2009, ano  em que a crise atingiu mais fortemente o Brasil. Isso também se repete na  comparação com o primeiro semestre. Nos últimos dois anos, foram criadas pouco  mais de 1,4 milhão de vagas em cada período, acima deste ano (1 milhão de  janeiro a junho). Mas o resultado de 2012 supera de longe o da primeira metade  de 2009, quando a criação de empregos formais não chegou a 300 mil. O salário  médio de admissão (R$ 1.002,64) ficou 5,9% acima de igual período de 2011." 
Matéria Completa, ::AQUI:: | ||
| 
Posted: 23 Jul 2012 08:28 AM PDT | ||
| 
Posted: 23 Jul 2012 07:42 AM PDT 
 
Mauricio Dias, CartaCapital Sem opção tucana em Minas, o PSDB usou um quadro do PSB. Veja o que afirma, submetido ao fato consumado, o governador Eduardo Campos (PE), presidente nacional do PSB: "O Marcio é mais aecista que socialista". Marcio Lacerda é um trunfo político de Aécio Neves no jogo nacional. Se Lacerda for reeleito para a prefeitura de BH, disputará o governo do estado, em 2014, com Aécio na competição para a Presidência. Em razão disso, a eleição de agora na capital mineira ganha mais importância. Talvez até maior que o confronto na capital paulista. Sem opção é a solução dos tucanos. E competir, em 2014, é uma excelente opção para ele. Essa etapa se encaixa naturalmente nos planos de Aécio. Além disso, as circunstâncias internas no partido o favorecem. Por essa razão, está predestinado a concorrer. Mesmo ciente de que pode perder. Aos 52 anos ainda tem mais tempo na política. 
Os  eventuais adversários internos do tucano  mineiro seriam dois tucanos paulistas: o governador Geraldo Alckmin, derrotado  em 2006, e o ex-governador José Serra, derrotado em 2002 e 2010. Os dois, no entanto,  estão fora da disputa presidencial." 
Foto: Moreira Mariz/Agência Senado 
Artigo Completo, ::AQUI:: | ||
| 
Posted: 23 Jul 2012 07:27 AM PDT 
"O caso Cachoeira já envolve medo, ameaça  e, talvez, morte. O esquema não é inofensivo 
Leonardo Attuch, Brasil 247 
No dia 15 de junho, há pouco mais de um  mês, o desembargador Tourinho Neto publicou uma sentença que quase colocou o  contraventor Carlos Cachoeira em liberdade. "Os jogos de azar não constituem  crime, e sim contravenção, um ilícito menor", escreveu o juiz. "A prática é  largamente aceita pela sociedade em geral, ainda que seja ilegal", pontuou. Se  dependesse de Tourinho Neto, não só Cachoeira estaria em liberdade, como os  grampos da Operação Monte Carlo teriam sido invalidados. Cachoeira só continuou  preso porque outra operação da Polícia Federal, a Saint-Michel, impedia sua  libertação. Depois disso, Andressa Morais, esposa do contraventor, concedeu entrevistas comparando seu marido a um "preso político". Disse ainda que, por não ter cometido crime hediondo, ele já deveria estar em liberdade. Não deu certo. E há até rumores de que Cachoeira tenha escrito uma carta direta ao STF, sugerindo uma liberdade vigiada, com uma tornozeleira eletrônica. Ocorre que a Operação Monte Carlo, a cada dia, assume ares sombrios. Responsável direto por sua prisão, o juiz Paulo Augusto Moreira Leite pediu afastamento do caso, relatando preocupação com a sua família. Depois disso, a procuradora Léa Batista, que conduziu o caso pelo Ministério Público, recebeu ameaças de um cunhado de Cachoeira, Adriano Aprígio, que foi preso. Agora, nesta semana, o policial Wilton Tapajós Macedo, que investigou a quadrilha, foi assassinado em Brasília. Se isso não bastasse, outro delegado que atuou em Goiás, Hylo Marques Pereira, está desaparecido. Ainda que seja precipitado ligar a morte de Wilton Tapajós à Operação Monte Carlo, o quadro que vai se formando é preocupante. "Não estamos diante de contraventores menores, mas do crime organizado que ameaça o Estado", tem dito o senador Pedro Taques (PDT-MT), uma das principais vozes da CPI. Ele tem razão. O jogo é muito mais do que um ilícito menor, como definiu o desembargador Tourinho Neto. E o risco que se deve evitar é o de mexicanização do País." | ||
| 
Posted: 23 Jul 2012 07:07 AM PDT 
"A crise política no Paraguai e suas  repercussões na região deixaram a visita do primeiro-ministro chinês, Wen  Jiabao, e a renúncia no principal cargo do Mercosul em um segundo plano da  agenda de notícias. A China mostrou que está disposta a jogar pesado, inclusive  na principal área de influência dos Estados Unidos. 
A polêmica após o golpe no Paraguai, a  suspensão do país do Mercosul e o ingresso da Venezuela não conseguem disfarçar  as dificuldades do bloco, aflito pelas consequências da crise global e a  ascensão da China como potência global. A aliança está parada porque o que  convém para uns prejudica outros. 
A expressão das dificuldades foi a demissão  do embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, secretário geral do Mercosul, na  recente cúpula em Mendoza.   Em sua carta de despedida trazia uma análise lúcida da  realidade atual do bloco. 
Observa-se que a crise econômica na Europa  e EUA e a ascensão da China geram um enorme fluxo de capital para o sul, que  "corroi as relações intra-Mercosul, base principal do processo de  integração". A desindustrialização, diz ele, é uma das piores  conseqüências e deve ser tratada através dos recursos da exportação de commodities. 
Expansão  gradual 
Em um dos parágrafos mais polêmicos,  Pinheiro disse que a Unasul "não pode ser a pedra fundamental para a  construção do bloco econômico na América do Sul" porque o Chile, Colômbia  e Peru assinaram Tratados de Livre Comércio com os Estados Unidos que  impossibilitam a construção de políticas regionais de promoção do  desenvolvimento." 
Artigo Completo, ::AQUI:: | 
| You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil! To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google | 
| Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 | |
Francisco Almeida / (91)81003406

 
  













 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário