segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Fwd: Planeta Universitário (nesta mensagem: 9 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 9 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 30 Jan 2012 03:03 AM PST
Neste domingo a tarde , dia 29, durante a aplicação do primeiro vestibular de Medicina do Cesumar, Centro Universitário de Maringá, 11 candidatos foram pegos tentando fraudar o processo seletivo. Alguns estudantes estavam com celulares e pontos eletrônicos escondidos na região peitoral, sob a lingerie, fixados ao corpo e nos bolsos das calças. Parte desses candidatos são provenientes dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.


Posted: 30 Jan 2012 03:00 AM PST
O 11th Brazilian Statistics Bayesian Meeting será realizado entre os dias 18 e 22 de março, em Amparo (SP). O evento será promovido pela Seção Brasileira da Sociedade Internacional de Análise Bayesiana (ISBA, na sigla em inglês). O objetivo do encontro é fortalecer a pesquisa sobre métodos bayesianos e ampliar sua aplicação pela comunidade científica brasileira.


Posted: 30 Jan 2012 02:58 AM PST
A Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) e a Divisão de Medicina da Universidade do Texas (Estados Unidos) promovem o "Famerp-UTMB Emerging infections in the Americas, common interests and collaboration between Brazil and USA", nos dias 7 e 8 de março. O evento será realizado na sede da Sociedade de Medicina e Cirurgia de São José do Rio Preto. O programa inclui temas relacionados a viroses emergentes, malária e doença de chagas, entre outros.


Posted: 30 Jan 2012 02:56 AM PST
O Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica de Campinas (Cepof-Unicamp), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP, oferece oportunidade de pós-doutoramento com Bolsa da FAPESP. O pós-doutorado terá supervisão do professor Luiz Carlos Barbosa, no Instituto de Física Gleb Wataghin da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), para trabalhar com fabricação e caracterização de hollow core photonic crystal fibers aplicadas em sistemas e equipamentos para comunicações ópticas do futuro.


Posted: 30 Jan 2012 02:53 AM PST
Dentro de uma semana, a cidade de São Paulo começará a se tornar o principal centro de referência para os físicos teóricos no continente. Na próxima segunda-feira (06/02), serão iniciadas oficialmente as atividades do Instituto Sul-Americano de Pesquisa Fundamental (SAIFR, na sigla em inglês). Sediado no campus paulistano da Universidade Estadual Paulista (Unesp), o novo centro será a primeira unidade na América do Sul do Centro Internacional de Física Teórica (ICTP, na sigla em inglês), vinculado à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e localizado em Trieste (Itália).


Posted: 30 Jan 2012 02:49 AM PST
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) oferece bolsas de pesquisa no âmbito do projeto A Efetividade da Participação Social no Brasil. A fundação, vinculada à Presidência da República, recebe inscrições até 7 de fevereiro. As exigências para as candidaturas e os benefícios variam de acordo com as atribuições relacionadas às diferentes modalidades de bolsas. O prazo de execução dos projetos é de 12 meses.


Posted: 30 Jan 2012 02:48 AM PST
unesp-logoHá 36 anos, em 30 de janeiro de 1976, foi criada a Universidade Estadual Paulista, que recebeu do governador o nome de "Júlio de Mesquita Filho", da qual passavam a fazer parte os Institutos Isolados de Ensino Superior (IES) do Estado de São Paulo. Atualmente a Universidade é uma liderança na pesquisa científica nacional. Seus mais de 7 mil trabalhos científicos publicados nos últimos cinco anos correspondem a 22% da pesquisa produzida no Estado de São Paulo e a 8% do Brasil.


Posted: 30 Jan 2012 02:44 AM PST
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) lançará em 2012 uma nova sede do Laboratório Virtual no Exterior (Labex), localizada na Alemanha. O novo centro será uma filial do Labex Europa, com sede na França. A Embrapa possui também filiais do Labex na Inglaterra, Estados Unidos, Panamá, Venezuela, Gana, Moçambique, Mali e Senegal.


Posted: 30 Jan 2012 02:43 AM PST
No período letivo 2012-2013, as universidades de Grenoble realizarão, pelo sétimo ano consecutivo, o programa de recepção privilegiada aos estudantes brasileiros. O Programa Grenoble-Brasil oferece 50 vagas em formações de nível master, doutorado e diploma de engenharia. Duas vias de acesso são possíveis: o Programa de Intercâmbio e o Programa de Diploma.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: