sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Fwd: Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)




Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 27 Jan 2012 12:37 AM PST
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), publicou, hoje (26), edital complementar, anulando a prova de conhecimentos específicos do curso de Direito, campus de Cuiabá, que fez parte do processo seletivo para ingresso por transferência facultativa, realizado em dezembro do ano passado. A nova prova ocorrerá no próximo dia 6 de fevereiro, das 8h às 12h, na Faculdade de Direito da UFMT, campus Cuiabá, salas 06 e 07.


Posted: 27 Jan 2012 12:34 AM PST
faperj logoA Fundação lança nessa quinta-feira, 26 de janeiro, o primeiro edital de 2012: uma nova edição do programa Bolsa Nota 10. Como em suas versões anteriores, o programa procura incentivar a pós-graduação fluminense de excelência, pela concessão de bolsas com valores diferenciados a mestrandos e doutorandos que demonstrem notável desempenho acadêmico.


Posted: 27 Jan 2012 12:04 AM PST
urcamp-logoFoi lançado quarta-feira (25), no salão de Atos da Universidade da Região da Campanha, o volume 7, número 1 da revista científica rural. Este é um importante periódico científico que oportuniza aos pesquisadores a publicação de artigos relacionados nas investigações realizadas nas áreas de Ciências Agrárias e de Ambiente.


Posted: 27 Jan 2012 12:01 AM PST
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) divulga o edital nº 01/2012, que traz informações sobre a contratação de consultoria especializada para elaboração de estudo propositivo referente ao processo de organização e disseminação de documentos, informações e orientações relativos aos programas de fomento à formação de professores e valorização do magistério da Educação Básica e aos polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB).


Posted: 26 Jan 2012 11:59 PM PST
Pesquisadores das áreas de História, Filosofia, Letras e demais interessados na reflexão das especificidades e limites do discurso histórico poderão participar nos dias 2 e 3 de fevereiro do Congresso Internacional Historiografia e Retórica: Intencionalidade do Discurso e Análise Histórica. O evento será promovido pelo campus de Franca da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em parceria com a Universidade de São Paulo (USP).


Posted: 26 Jan 2012 11:57 PM PST
Nos próximos dias deverá entrar em operação no Departamento de Astronomia do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo (USP) um dos maiores e mais potentes clusters – aglomerado de computadores –, voltado exclusivamente para pesquisas astronômicas no mundo. Avaliado em mais de US$ 1 milhão, o equipamento foi adquirido com apoio da FAPESP por meio do Programa Equipamentos Multiusuários, em projeto do IAG-USP e do Núcleo de Astrofísica Teórica (NAT) da Unicsul.


Posted: 26 Jan 2012 11:55 PM PST
Para melhor divulgar seu acervo de jornais e revistas dos séculos 19 e 20, o Arquivo Público do Estado de São Paulo reformulou o site "Memória da Imprensa". A página mostra a evolução da imprensa, especialmente a paulista, em pouco mais de um século. Para isso, os periódicos digitalizados foram divididos em diversas seções, como Cultura, Nacional, Gastronomia, Moda e Esportes.


Posted: 26 Jan 2012 11:52 PM PST
Chegou o grande dia. O Centro de Seleção e promoção de Eventos da UnB (Cespe) divulgará o resultado do Programa de Avaliação Seriada (PAS) nesta sexta-feira 27, às 17h. A lista dos aprovados na 3ª etapa – em primeira chamada – ficará disponível no site do Cespe e também será afixada em cada um dos campi da universidade: Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. No total, 10,3 mil candidatos fizeram as provas da última etapa do programa, aplicadas em 4 de dezembro de 2011.


Posted: 26 Jan 2012 11:33 AM PST
A UNISUAM (Centro Universitário Augusto Motta) inscreve até o dia 28 de janeiro para a pós-graduação em Gestão de Pessoas, na Unidade Bonsucesso (Av. Paris 72 - Rio de Janeiro). O público-alvo é formado por graduados em qualquer área de conhecimento que atuem ou desejem atuar na gestão de pessoas e profissionais que buscam um melhor desempenho em processos no mundo da gestão de pessoas.


Posted: 26 Jan 2012 11:29 AM PST
A BSP - Business School São Paulo está com inscrições abertas para os Masters (pós-graduação lato sensu), com início em março. Os cursos são voltados principalmente para os profissionais que procuram se especializar em determinada área e adquirir habilidades de gestão. Ao total estão disponíveis 14 Masters em diversas áreas do conhecimento, entre elas, empreendedorismo, gestão de negócios internacionais, gestão de projetos, gerencia e administração, finanças, recursos humanos, vendas, marketing e comunicação.


Posted: 26 Jan 2012 09:25 AM PST
unicid-logoA Universidade Cidade de São Paulo - UNICID recebe inscrições para mais de 40 cursos de pós-graduação latu sensu nas áreas de Direito, Educação, Educação Física, Enfermagem, Finanças e Negócios, Fisioterapia, Gestão e Marketing, Saúde, Odontologia e Tecnologia da Informação. As aulas terão início neste primeiro semestre.


Posted: 26 Jan 2012 09:12 AM PST
usp-larc-logoO LARC – Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores, está com as inscrições abertas para o processo seletivo do MBA Inovação Tecnológica em Comunicação e Redes – Turma 2012. Número de vagas: 30. Inscrições gratuitas: até 13 de Fevereiro de 2012 - através do link http://mba.larc.usp.br.


Posted: 26 Jan 2012 09:09 AM PST
O LARC – Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores, está com as inscrições abertas para o processo seletivo do MBA "Gestão da Inovação em TI – Estratégias de Negócios para o Desenvolvimento Econômico e Sócio-Ambiental". Número de vagas: 30.


Posted: 26 Jan 2012 09:02 AM PST
O professor André Luiz Barbosa Báfica, 36 anos, (currículo lattes), do Departamento de Microbiologia, Imunologia & Parasitologia (MIP) do Centro de Ciências Biológicas (CCB) da Universidade Federal de Santa Catarina, foi um dos 28 cientistas selecionados para receber o prêmio International Early Career Scientist (IECS), do Howard Hughes Medical Institute. O HHMI é uma das mais importantes instituições que apóiam pesquisas na área de saúde e biologia dos Estados Unidos.


Posted: 26 Jan 2012 08:56 AM PST
A PUCRS divulgou, na tarde desta quinta-feira, 26 de janeiro, a relação dos candidatos classificados da Lista de Espera da 2ª chamada no Concurso Vestibular de Verão 2012 da PUCRS. Nesta sexta-feira, 27 de janeiro, das 8h30min às 11h e das 13h às 17h, os candidatos relacionados deverão comparecer aos mesmos locais onde manifestaram interesse na vaga para entregar a documentação exigida e efetivar a matrícula. Informações adicionais no Núcleo de Ingresso, pelo telefone (51) 3320-3557.


Posted: 26 Jan 2012 08:35 AM PST
puc campinas logoForam prorrogadas as inscrições para 6 cursos de especialização Lato Sensu da PUC-Campinas, nas áreas de Comunicação e Informação, Saúde, Ciências Sociais e Humanas e Administração e Negócios. Os candidatos aos cursos de Contabilidade Internacional e Gestão da Logística Empresarial podem se inscrever até domingo, dia 29. As aulas ocorrerão aos sábados, no Campus I da Universidade.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: