quarta-feira, 27 de abril de 2011

Nova classe média é uma das grandes conquistas do País, afirma Dilma

Estadao.com.br:

"Nova classe média é uma das grandes conquistas do País, afirma Dilma
Fatia da população que entrou no centro do debate político nas últimas semanas é exaltada pela presidente durante reunião do Conselho de Desenvolvimento
26 de abril de 2011 | 15h 19


Leonêncio Nossa e Tânia Monteiro, de O Estado de S. Paulo

Brasília - A nova classe média brasileira foi uma das maiores e melhores heranças do governo Lula, disse a presidente Dilma Rousseff, durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Social e Econômico, nesta terça-feira, 26. 'Sabemos que o País avançou muito. Há uma população que entrou na classe média levada por uma integração produtiva e educativa', afirmou. 'Essa nova classe média é uma das grandes conquistas e das maiores e melhores heranças que tenho do governo Luiz Inácio Lula da Silva', afirmou. Dilma ressaltou que garantir a produção para um país de 190 milhões é 'não só um grande desafio, mas uma grande conquista de um país continental'.

Nas últimas semanas, a chamada 'nova classe média' ganhou atenção política após ser mencionada em artigo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre o papel da oposição. Na avaliação de especialistas, o grupo formado por 29 milhões de pessoas - pobres que, nos últimos seis anos, subiram da classe D para a C – vai pautar as próximas eleições.

Segundo a presidente, o Brasil obteve tais conquistas por conseguir combinar preocupação com o crescimento econômico e controle da inflação. De acordo com a presidente, o aumento da capacidade produtiva vai permitir que o Brasil tenha, no futuro, um crescimento estável. No curto prazo, ela reforçou que o desafio é combater as pressões inflacionárias que corroem a renda da população. 'O nosso futuro é ter serenidade no enfrentamento dos desequilíbrio e de otimismo em relação ao País que se respeita e se faz respeitar, a um país que aprendeu que a sua maior força é seu povo', enfatizou.

Ela citou o slogan de seu governo, 'país rico é país sem pobreza', e ressaltou que trabalha para apresentar, nos próximos dias, o Programa de Erradicação da Pobreza. 'Isso é essencial. É essencial que o País resolva a questão da sua extrema pobreza'. Ela relatou que o IBGE e técnicos do governo estão fazendo grande esforço para localizar e focalizar os pobres do País.

– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

Nenhum comentário: