segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Via Email: Planeta Universitário: Mecanismos moleculares de indução de distúrbios hemostáticos

Link to PlanetaUniversitário.com

Mecanismos moleculares de indução de distúrbios hemostáticos

Posted: 10 Aug 2014 11:23 PM PDT

Estão abertas, até o dia 14 de agosto, as inscrições para o curso “Mecanismos moleculares de indução de distúrbios hemostáticos”, da Pós-graduação em Toxinologia do Instituto Butantan. O curso terá duas semanas de duração e será coordenado por Ana Marisa Chudzinski Tavassi. A disciplina visa aprofundar o conhecimento dos alunos sobre os mecanismos de distúrbios hemostáticos induzidos por toxinas animais através de uma abordagem molecular relacionada aos sistemas fisiopatológicos de mamíferos.

International Congress of Mathematicians 2014

Posted: 10 Aug 2014 11:21 PM PDT

O International Congress of Mathematicians (ICM) 2014, principal evento da Matemática em âmbito mundial, ocorrerá de 13 a 21 de agosto em Seul, na Coreia do Sul. Pela primeira vez, o congresso contará com a participação de quatro conferencistas do Brasil: Fernando Codá, Carlos Gustavo Moreira, Mikhail Belolipetsky e Vladas Sidoravicius, todos pesquisadores do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), no Rio de Janeiro.

Terapia gênica restaura visão de portadores de cegueira congênita

Posted: 10 Aug 2014 11:20 PM PDT

Mais de 20 portadores de um tipo de cegueira causada por um defeito genético e conhecida como amaurose congênita de Leber (ACL) voltaram a enxergar graças a um tratamento desenvolvido por pesquisadores da University of Pennsylvania e do The Children’s Hospital of Philadelphia – ambos nos Estados Unidos. Um dos líderes do grupo é o brasileiro Valder Arruda, que apresentou resultados dos testes já realizados durante o evento “Advanced Topics in Genomics and Cell Biology”, realizado entre os dias 4 e 6 de agosto na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) com apoio da FAPESP.

British Council abre inscrições para formação de treinadores em comunicação científica

Posted: 10 Aug 2014 11:16 PM PDT

researcherO British Council está com inscrições abertas até 17 de agosto para a formação de treinadores do programa Researcher Connect, que oferece cursos de comunicação científica a pesquisadores. Os treinadores serão capacitados a auxiliar cientistas na produção de apresentações orais, publicações de artigos em periódicos internacionais, propostas de projetos e redação de abstracts.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: