segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Via Email: Planeta Universitário: Estudo contribui para melhor compreensão do processo de diferenciação celular

















Link to PlanetaUniversitário.com

Central Analítica da Unisc recebe conceito A em análise de solo

Posted: 27 Jan 2014 02:56 AM PST

A Central Analítica da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) confirmou em 2013 a sua posição entre os melhores laboratórios de análise de solo do Sul do País. A conquista foi obtida através do resultado divulgado pela Rede Oficial de Laboratórios de Análise de Solos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina (Rolas), que atribuiu conceito "A" para a Central Analítica da Instituição em análises de macro e de micronutrientes em amostras de solo.

Brain Signals: Communication and Information Processing in the Central Nervous System

Posted: 27 Jan 2014 12:57 AM PST

O cientista alemão Erwin Neher, laureado pelo Prêmio Nobel de Medicina em 1991 e pesquisador da Sociedade Max Planck, proferirá a palestra "Brain Signals: Communication and Information Processing in the Central Nervous System" em São Paulo no dia 30 de janeiro, às 11 horas. Reconhecido por importantes descobertas sobre comunicação celular, o professor falará em evento no Pergamon Hotel, na Rua Frei Caneca, 80. O professor Esper Abrão Carvalheiro, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), será o moderador. A palestra é gratuita e para participar é necessário fazer a inscrição pelo site.

Colaboração internacional deve ir além da pesquisa

Posted: 27 Jan 2014 12:55 AM PST

A colaboração internacional pode ser o melhor caminho para uma universidade atingir o status de "classe mundial" e conquistar benefícios como governança, recursos, projeção, mobilidade e sustentabilidade. A avaliação foi feita por Colin Grant, pró-reitor de Internacionalização da University of Bath, no Reino Unido, no segundo dia do simpósio Excellence in Higher Education. Realizado pela FAPESP em parceria com a Academia Brasileira de Ciências (ABC), o evento tem o objetivo de debater os determinantes da excelência no ensino superior no Brasil e formular recomendações que poderão embasar políticas públicas.

Estudo contribui para melhor compreensão do processo de diferenciação celular

Posted: 27 Jan 2014 12:52 AM PST

Apesar dos notáveis avanços científicos das últimas décadas, uma das grandes interrogações da biologia permanece intrigando os pesquisadores: como ocorre o processo de diferenciação celular – que faz com que o zigoto, uma célula capaz de originar qualquer tecido do organismo e placentário, dê origem às células especializadas que formam o indivíduo? Nesse processo, a primeira especificação de linhagens ocorre antes mesmo da implantação do embrião e culmina com a formação de duas linhagens celulares: a massa celular interna, pluripotente, que dará origem a todos os tecidos embrionários, e o trofectoderma, que formará a porção embrionária da placenta e não participará da formação do indivíduo adulto.

Pós-doutorado em Biologia Celular e Molecular de Parasitas com Bolsa da FAPESP

Posted: 27 Jan 2014 12:47 AM PST

O Projeto Temático "Mecanismo de sinalização celular de Trypanosoma em resposta a alterações nutricionais e agentes genotóxicos", apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O bolsista atuará na área de Biologia Celular e Molecular de Parasitas realizando projeto de caracterização e papel de proteínas com atividade de deacetiliase dependente de NAD+ (sirtuins) no controle de tradução de protozoários Trypanosomatídeos.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: