terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Pós-doutorado em Neuromatemática com Bolsa da FAPESP


Link to PlanetaUniversitário.com

Pós-doutorado em Neuromatemática com Bolsa da FAPESP

Posted: 17 Dec 2013 12:37 AM PST

math 1O Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática (NeuroMat), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, tem oportunidades para bolsistas de pós-doutorado desenvolverem atividades de pesquisa em Neuromatemática. As vagas são direcionadas a recém-doutores interessados em pesquisa em um dos dois perfis exigidos: candidatos com sólida formação em teoria das probabilidades ou em neurociência.

Programa Ruth Cardoso divulga resultado preliminar para pesquisa na área de ciências humanas e sociais

Posted: 17 Dec 2013 12:33 AM PST

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta segunda-feira, 16, o resultado preliminar do Programa Dra. Ruth Cardoso. O programa oferece apoio à participação de professores e pesquisadores brasileiros das áreas de ciências humanas e sociais nas atividades da Universidade de Columbia, na cidade de Nova York, EUA. O selecionado foi o professor Marcelo Ridenti, da Universidade Estadual de Campinas.

16º Encontro Brasileiro de Tireoide

Posted: 17 Dec 2013 12:30 AM PST

A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia realiza, entre os dias 1º e 3 de maio, a 16ª edição do Encontro Brasileiro de Tireoide, em São Paulo. Com apresentação de palestras e discussões sobre tratamentos, diagnósticos e exposição de casos clínicos na programação, o evento terá a participação de especialistas do Brasil e dos Estados Unidos. Haverá ainda espaço para apresentação de trabalhos científicos. Os interessados podem escolher uma das 11 áreas temáticas para submeter os resumos até o dia 27 de janeiro.

Aquíferos do Recife correm risco de salinização

Posted: 17 Dec 2013 12:28 AM PST

Os aquíferos do Recife (PE) correm risco de salinização e contaminação em razão da perfuração indiscriminada de poços tubulares privados na capital pernambucana nos últimos anos. O alerta foi feito pelo professor Ricardo Hirata, do Instituto de Geociências (IGc) da Universidade de São Paulo (USP) e diretor do Centro de Pesquisas de Águas Subterrâneas (Cepas), durante a 1ª Reunião de Avaliação do Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais (PFPMCG), realizada nos dias 28 e 29 de novembro em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

Lista dos convocados para segunda fase do vestibular da Fuvest 2014 já pode ser consultada

Posted: 16 Dec 2013 03:08 PM PST

A Fuvest divulgou a lista de convocados para a segunda fase do vestibular para ingresso na USP em 2014. Os nomes dos 32.569 candidatos chamados à segunda etapa podem ser vistos clicando aqui. As provas da segunda fase ocorrerão dias 5, 6 e 7 de janeiro de 2014. Os locais de prova de cada candidato estão disponíveis no link. A etapa é constituída de três provas analítico-expositivas. A primeira delas, compreende a elaboração de uma redação e dez questões de interpretação de textos, gramática e literatura.

USP é responsável por 22% dos programas de pós-graduação com melhor avaliação pela Capes

Posted: 16 Dec 2013 03:04 PM PST

USP logoA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou, no dia 10 de dezembro, a Avaliação Trienal 2013, referente ao período de 2010 a 2012, na qual foram analisados 3.337 programas de pós-graduação, que compreendem 5.082 cursos, sendo 2.893 de mestrado, 1.792 de doutorado e 397 de mestrado profissional. Ao todo, 44 dos 230 programas da USP avaliados receberam nota 7, considerado o conceito mais alto da classificação. Na avaliação passada, esse número foi de 36.

UPF disponibiliza 1.756 vagas pelo Prouni

Posted: 16 Dec 2013 10:55 AM PST

upf logoA Fundação Universidade de Passo Fundo está disponibilizando 1.756 vagas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) para o próximo semestre, sendo 535 integrais (100%) e 1221 parciais (50%). As bolsas integrais são destinadas a brasileiros não portadores de diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal per capita não exceda o valor de até um salário mínimo e meio.

UniCarioca oferecerá doze cursos de extensão em janeiro de 2014

Posted: 16 Dec 2013 10:53 AM PST

A UniCarioca lançará doze diferentes cursos de extensão para os alunos e profissionais que desejem atualizar seus conhecimentos. Os cursos serão oferecidos nas unidades do Rio Comprido e Méier. Entre os temas estão Como usar os recursos gráficos e de comunicação para elaborar apresentações; Programação Neurolinguística para o sucesso na Comunicação e nos Negócios; Produção audiovisual publicitária: do marketing do cliente às telas das televisões e internet;

CESUCA - Curso de Direito é reconhecido pelo MEC com nota 4

Posted: 16 Dec 2013 10:50 AM PST

Com apenas dois anos e meio de existência, o Curso de Direito do Cesuca – Faculdade Inedi foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), com nota 4, numa faixa que vai de um a cinco. Conforme a Coordenadora Executiva do Curso de Direito da instituição, Dra. Angela Kretschmann, a visita dos avaliadores do MEC foi muito positiva. "Eles ficaram impressionados com a estrutura do curso, em especial sua maturidade, se encaminhando para o sexto semestre", destacou.

EaD da Univali recebe conceito quatro, em avaliação do MEC

Posted: 16 Dec 2013 10:13 AM PST

univali-logoO Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), reavaliou o conceito institucional concedido para a oferta da modalidade de Ensino a Distância (EaD), pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), ampliando a nota atribuida de três, para quatro, numa escala que vai até cinco.

PUC Minas - Nova oferta de vagas pelo Enem

Posted: 16 Dec 2013 08:52 AM PST

pucminas-logoA PUC Minas abre, a partir desta quarta-feira, 18 de dezembro, processo seletivo para preenchimento de nova oferta de vagas para cursos de graduação presenciais e a distância. Será considerado, pela PUC Minas, para efeito de classificação, o melhor resultado obtido pelo candidato nas edições de 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), caso tenha prestado o exame em mais de uma dessas edições. As inscrições, no valor de R$30, estão abertas até 16 de janeiro, pela internet no www.pucminas.br.

MEC coloca a Universidade Positivo entre as dez melhores universidades privadas do país

Posted: 16 Dec 2013 06:26 AM PST

unipositivo-logoOs indicadores de qualidade de cursos e Instituições de Educação Superior 2012, divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), no dia 6 de dezembro deste ano, posicionaram a Universidade Positivo em 10º lugar entre 91 universidades privadas do país. Com aumento do Índice Geral de Cursos (IGC) de 3 para 4 (conceito que varia de 1 a 5), a UP é também a melhor universidade privada do Paraná. Os resultados ainda trouxeram o curso de Psicologia da Universidade Positivo em 1º lugar no Brasil, entre todas as instituições particulares.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: