quarta-feira, 27 de março de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!: Haddad evita um Pinheirinho em São Paulo


BRASIL! BRASIL!


Ou Serra usa espaço no PSDB ou desocupa a moita

Posted: 26 Mar 2013 05:38 PM PDT

Bob Fernandes, Terra Magazine

O exemplo inglês

Posted: 26 Mar 2013 05:14 PM PDT


"Quatro meses após a publicação do Relatório Leveson, os três principais partidos ingleses anunciaram o fechamento de acordo para regulação da imprensa (jornais, revistas e internet) no Reino Unido.


Quatro meses depois da publicação do Relatório Leveson (veja 'Alguma lição para o Brasil?'), os três principais partidos ingleses – Conservador, Trabalhista e Liberal Democrata – anunciaram na segunda-feira (18/3) o fechamento de um acordo para regulação da imprensa (jornais, revistas e internet) no Reino Unido.

A nova instância, independente do governo e das empresas de mídia, substituirá a agência autorreguladora Press Complaints Commission, formada por integrantes da própria imprensa, que o Relatório Leveson considerou incapaz de coibir os crimes cometidos pela imprensa britânica além de funcionar, na prática, como um lobby dela mesma, a imprensa.

A agência reguladora terá poderes de um órgão fiscalizador, poderá aplicar multas de até um milhão de libras (cerca de três milhões de reais) ou de até 1% do faturamento das empresas de mídia; adotará medidas gerais para proteção do cidadão comum, além de poder obrigar jornais, revistas e sites de internet com conteúdo jornalístico a publicar correções de matérias e pedidos de desculpas. Mais importante: o novo órgão regulador será amparado legalmente por uma Carta Real (Royal Charter), assinada pela rainha Elizabeth II, da qual constará uma cláusula rezando que 'não pode ser adulterada pelos ministros', mas apenas pela maioria de dois terços nas duas Câmaras do Parlamento britânico.
Mais informações »

Haddad evita um Pinheirinho em São Paulo

Posted: 26 Mar 2013 03:59 PM PDT


Tropa de choque usou bombas para dispersar moradores (Foto: Luiz Carlos Murauskas/Folhapress)
"Ação da tropa de choque, a mando da Justiça, começou na manhã desta terça-feira (26); prefeitura promete declarar terreno na zona leste de utilidade pública

João Paulo Soares, Rede Brasil Atual

O prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) informou hoje (26), durante o anúncio do Plano de Metas de seu governo, que a prefeitura está intercedendo para reverter a reintegração de posse de um terreno na zona leste da cidade onde vivem 750 famílias de sem-teto. A desocupação, por ordem judicial a pedido do proprietário, começou hoje de manhã com homens da tropa de choque da Polícia Militar, que usou bombas de efeito moral para dispersar moradores que protestavam na frente do terreno.

Segundo Haddad, o secretário de Habitação do município, José Floriano de Azevedo Marques Neto, foi instruído a procurar o dono da área, Heráclides Batalha, para tentar uma solução negociada, que passaria pela desapropriação amigável do local. Batalha, porém, não teria aceito a proposta.

Diante disso, a prefeitura diz que irá publicar um decreto nos próximos dias declarando a área de utilidade pública. Ao mesmo tempo, segundo o secretário de Assuntos Jurídicos, Luís Massonetto, a administração entrou com uma petição no Tribunal de Justiça de São Paulo para suspender a reintegração.

O terreno fica no Jardim Iguatemi e tem 132 mil metros quadrados."

Requião dá nome aos bois, detona mídia, governo Dilma e o coro sinistro de tucanos que pregam recessão e desemprego

Posted: 26 Mar 2013 03:55 PM PDT

Do Conversa Afiada

Serra contra os mineiros

Posted: 26 Mar 2013 03:54 PM PDT


Mauro Santayana, Jornal do Brasil

"Os dois maiores problemas do homem são o mistério da morte e a ambição do poder. 

Lucrécio, em De rerum natura, associa uma coisa à outra, ao dizer que do medo da morte nasceram a fome do ouro e a ambição da glória – e glória, direta ou indiretamente, é poder.

A ambição do poder é legítima, mas quando não se submete à razão, costuma perder-se. Há dois paradigmas históricos clássicos sobre a conduta na busca e no exercício do poder. Um é o do Cardeal de Richelieu, o outro, o de Nero. O tutor e todo poderoso ministro de Luís 13 foi o modelo de todos quantos submeteram o poder à razão de Estado.

O imperador romano foi o mais enlouquecido dos tiranos. E há aqueles que, em sua paranóia, supõem que agem com lógica em sua insensatez, como Hitler. Entre nós, e em episódio menor e grotesco, tivemos o comportamento de Jânio Quadros, que chegou ao Planalto, e o de Lacerda, que ficou no caminho. 
Mais informações »

Charge do Bessinha

Posted: 26 Mar 2013 09:06 AM PDT


Por que a direita perde no Brasil?

Posted: 26 Mar 2013 09:05 AM PDT


Emir Sader, Blog do Emir / Carta Maior

"A direita esgotou suas distintas modalidades de governo – ditadura militar, governos neoliberais – entre 1964 e 2002, ficou esvaziada de alternativas e tem que ver, passivamente, governos pós-neoliberais derrotá-la – de 2002 a 2010, muito provavelmente 2014, completando, pelo menos, 16 anos fora do governo.

Por que isso acontece? Em primeiro lugar, porque se equivoca nos diagnósticos dos problemas brasileiros e coloca em prática soluções equivocadas, sem capacidade de fazer autocritica e emendar seus caminhos.

Prévio ao golpe de 1964, o diagnóstico se voltava contra "a subversão", acusando complôs internacionais que buscaria implantar no Brasil "o comunismo". O Estadão, por exemplo, chamava, nos seus vetustos editoriais, o moderado governo Jango de governo "petebo-castro-comunista".

Daí que o centro do regime militar foi a repressão, para extirpar todos os vírus da subversão, limpando o organismo brasileiro dos elementos infiltrados. Nasceu de um golpe apoiado consensualmente pelo bloco dominante – grande empresariado, imprensa, Igreja católica, governo dos EUA, FFAA.
Mais informações »

Senador por Minas, Aécio Neves despreza BH

Posted: 26 Mar 2013 08:25 AM PDT

"Desde o início do mandato, o presidenciável pagou com dinheiro público 83 voos, dos quais 52 começaram ou terminaram na capital fluminense

Novojornal

Representante de Minas, o senador Aécio Neves (PSDB) fez 63% de suas viagens pagas com a verba de transporte aéreo do Senado para o Rio de Janeiro. Desde o início do mandato, o presidenciável pagou com dinheiro público 83 voos, dos quais 52 começaram ou terminaram na capital fluminense.

Na maioria dos casos, embarca rumo ao Aeroporto Santos Dumont, o mais perto da zona sul, onde passou parte da juventude, cursou a faculdade, mantém parentes e costuma ser visto em eventos sociais.

O Senado pagou R$ 33,2 mil pelos voos a partir do Rio ou para a capital fluminense. Dos 25 que aterrissaram ali, 22 foram de quinta a sábado; dos 27 que decolaram, 22 saíram entre domingo e terça.

Capital do estado que elegeu Aécio e para o qual, oficialmente, o tucano dedica seu mandato, Belo Horizonte foi origem ou destino de 23, ou 27%, dos 83 voos feitos desde 2011. O número representa menos da metade das viagens com chegada ou partida no Rio."
Artigo Completo, ::AQUI::

Em 2014, Aécio será o anti-Dilma. E Campos?

Posted: 26 Mar 2013 07:42 AM PDT


A presidenta Dilma Rousseff ao lado do
governado Eduardo Campos (PSB-PE)
e do ministro Fernando Bezerra.
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

"A corrida para a sucessão presidencial de 2014 teve a sua primeira prévia na segunda-feira 25. Três dos quatro (mais que) prováveis candidatos subiram ao palanque e deram mostras de como devem construir a trilha para chegar, ou se manter, no Planalto.


No PSDB, o arranjo parece definido. O mineiro Aécio Neves está ungido pelos tucanos paulistas, caciques nas últimas cinco corridas, e José Serra, de futuro incerto, fica fora da foto. O discurso, de que o PT não inventou a roda e os tucanos não tem nojo de pobre, parece claro. Diferentemente das três ultimas eleições, o resgate do legado de Fernando Henrique Cardoso, que já deu a benção ao senador, parece balizar o movimento.

A não ser que haja uma correção de rota imprevista, Aécio será o candidato anti-Dilma.

Sobrou para Eduardo Campos, governador de Pernambuco que já se movimenta no tabuleiro, e a ex-senadora petista Marina Silva a tarefa de convencer o eleitor de que é possível deixar o lugar de origem sem rupturas e avançar.
Mais informações »

Fipe volta a registrar deflação na cidade de São Paulo

Posted: 26 Mar 2013 07:31 AM PDT

Marli Moreira, Agência Brasil

"O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), na cidade de São Paulo, voltou a apresentar queda, na terceira prévia de março, com deflação de 0,18% ante -0,11%. O resultado foi puxado pelos grupos habitação (de -1,11% para -1,20%) e despesas pessoais (de -0,53% para -0,73%).

Dos sete grupos pesquisados, dois tiveram altas mais intensas: alimentação (de 0,64% para 0,68%) e educação (de 0,13% para 0,15%). Nos demais grupos, houve diminuição no ritmo de alta: transportes (de 0,51% para 0,41%), saúde (de 0,47% para 0,40%) e vestuário (de 0,40% para 0,28%)."

Brics iniciam encontro que deve criar alternativa a Banco Mundial e FMI

Posted: 26 Mar 2013 07:15 AM PDT


Dilma é cumprimentada ao chegar
a Durban, na África do Sul
(Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

"Presidenta Dilma Rousseff já está em Durban, na África do Sul, para a reunião de cúpula do bloco

Renata Giraldi, Agência Brasil / RedeBrasil Atual

A presidenta Dilma Rousseff chegou hoje (26) por volta das 13h (8h de Brasília) a Durban, na África do Sul, onde participa da 5ª Cúpula do Brics (bloco formado pelo Brasil, a Rússia, Índia, China, África do Sul). Dilma tem reunião nesta terça-feira com o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, e vai ao jantar de abertura da cúpula.
Mais informações »

O injusto

Posted: 26 Mar 2013 06:38 AM PDT

"O injusto vai contra a ordem do que é sensato, porque não pondera, do que é social, porque não é solidário, do que é humano, porque não é humanista

Davis Sena Filho, Brasil 247

O injusto é ingrato e egocêntrico; e a injustiça é a mãe de todos os conflitos. Sem justiça não há paz. O injusto não pondera, não percebe e não observa as ações e a conduta daquele com o qual convive em seu lar ou fora dele, mesmo se este ente for generoso ou tolerante e até mesmo, se o for o caso, avesso ao confronto pessoal ou em sociedade.

O injusto, além de ser ingrato, não gosta de ninguém, e demonstra parte de sua face até então escondida em suas entranhas e dessa forma dá publicidade ao outro lado de sua personalidade, que, quando em conflito, em um momento demoníaco, suas palavras brotam como lava a sair da boca de um vulcão, sem, contudo, preocupar-se com o outro, que naquele momento se torna alvo de sua ira, do seu ódio e da sua falta de compreensão sobre aqueles que estão ao seu lado.

O injusto vai contra a ordem do que é sensato, porque não pondera, do que é social, porque não é solidário, do que é humano, porque não é humanista. Ele detesta discernir sobre realidades e fatos, porque se recusa, terminantemente, a pensar nele, nas suas falhas, nos seus erros e nas suas injustiças. Afinal, ele é injusto; e se for se autoanalisar é capaz de se considerar injustiçado. E o egocêntrico sempre acha que tem razão e que nunca erra ou errará, o que, indubitavelmente, favorece muito a geração de conflitos — desentendimentos."
Artigo Completo, ::AQUI::
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: