terça-feira, 16 de agosto de 2011

Documentário sobre Ilha do Marajó é lançado hoje

Diário do Pará :
"Hoje (16) o Instituto Peabiru faz o lançamento do documentário “Expedição Viva Marajó”, de Regina Jehá, produção de 55 minutos, realizada pela produtora Lauper Films.

Com trilha sonora de Egberto Gismonti, criada a partir do cancioneiro marajoara e imagens de Emerson Bueno, o documentário se propõe ser uma ferramenta de mobilização social na discussão pela melhoria da qualidade de vida local.

O documentário apresenta moradores em diferentes ambientes e cotidianos: na zona costeira, no preparo da pesca, no extrativismo. Tudo narrado pelo próprio marajoara, que ao falar de si leva à reflexão sobre os marcantes contrastes entre a riqueza natural e a pobreza histórica imposta ao ser humano.

O lançamento na região ocorre durante o mês de agosto, com uma grande expedição aos 16 municípios do arquipélago, devolvendo o filme às comunidades.

Criado no ano passado, o Dia do Marajó, celebrado em 24 de agosto, é uma ação do Programa Viva Marajó, coordenado pelo Instituto Peabiru e Fundo Vale para o Desenvolvimento Sustentável.

LANÇAMENTO

“Expedição Viva Marajó”, documentário em celebração ao Dia do Marajó. Às 18h30, no auditório do Sesc Boulevard (Av. Castilho França, em frente à Estação das Docas). Reapresentação do filme amanhã, às 18h, no mesmo local.



– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"
Postar um comentário