quinta-feira, 31 de julho de 2014

Via Email: BRASIL! BRASIL!: 13 denúncias falsas de uma só testemunha


BRASIL! BRASIL!



Aécio e o aeroporto: "reconheço o equívoco"

Posted: 31 Jul 2014 04:26 AM PDT


"Pela primeira vez, desde que a denúncia foi publicada pela Folha de S. Paulo, o presidenciável tucano Aécio Neves reconheceu, nesta quarta-feira, o uso do aeroporto de Cláudio (MG), cuja pista ainda não foi homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil; "Pousei ali algumas poucas vezes em avião da minha família, para ser mais específico do Gilberto Faria, que era casado com a minha mãe", disse ele; "Se algum equívoco houve, certamente eu posso reconhecer e não ter me preocupado em examinar em que estágio o processo de homologação está. Este é um equívoco e eu quero reconhecer"; em artigo, ele reafirma que obra "foi não apenas legal, mas transparente e ética"

Brasil 247

O candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves (PSDB-MG), reconheceu nesta quarta-feira que utilizou o Aeroporto de Cláudio (MG), cuja pista ainda não se encontra homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil.

“Não tenho absolutamente nada a esconder. Esse aeródromo já usei várias vezes antes dessa pista ser asfaltada nos últimos 30 anos desde a minha juventude, que ele era usado por empresários, fazendeiros, pessoas da região. E depois da conclusão da obra, quando eu já não era mais governador do Estado, pousei ali algumas poucas vezes em avião da minha família, para ser mais específico do Gilberto Faria, que era casado com a minha mãe", disse ele.

"Se algum equívoco houve, certamente eu posso reconhecer e não ter me preocupado em examinar em que estágio o processode homologação está. Este é um equívoco e eu quero reconhecer.”
Gilberto Faria, proprietário da aeronave utilizada por Aécio, foi dono do Banco Bandeirantes e irmão de Aloysio Faria, ex-dono do Real, que foi vendido ao ABN-Amro."
Matéria Completa, ::AQUI::

Charge do Bessinha

Posted: 30 Jul 2014 05:40 PM PDT


13 denúncias falsas de uma só testemunha

Posted: 30 Jul 2014 05:37 PM PDT

(Edição: Pragmatismo Político)
"Sempre desconfie quando a denúncia tiver apenas uma testemunha. Confira 13 casos famosos que ganharam manchetes e holofotes, mas que nada foi comprovado


Vamos combinar o seguinte: denúncia baseada em uma testemunha oral, sem o reforço de provas, é farsa, até prova em contrário. Repito: é farsa, até prova em contrário utilizada usualmente pela imprensa, redes sociais e agora entrando na seara do Judiciário. Quem pratica farsa é farsante. E o ônus de provar que não é farsante é de quem recorre a esse tipo de denúncia.

Analisem-se alguns casos recentes:

1. As denúncias de propina no BNDES formuladas por um estelionatário recém-saído da prisão – condição escondida para valorizar ainda mais a farsa.

2. O Ministro Joaquim Barbosa – do Supremo Tribunal Federal(!) – invoca uma testemunha anônima para acusar o advogado que o afrontou no plenário de estar bêbado e ameaçar sua vida.

3. A polícia e o juiz carioca incriminam os manifestantes baseados no depoimento de uma única testemunha.
Mais informações »

O jornalismo busca-pé

Posted: 30 Jul 2014 05:24 PM PDT

Luciano Martins Costa, Observatório da Imprensa

"Se é possível definir as características da mídia tradicional do Brasil neste período pós-Copa do Mundo, pode-se dizer que o jornalismo se tornou errático, como um desses rojões de festa junina chamados de busca-pé.
Se o observador atento empilhar as primeiras páginas dos principais diários de circulação nacional e analisar as manchetes e os títulos das reportagens principais, vai concluir que a nossa imprensa anda desorientada.

Trata-se, porém, de uma interpretação equivocada: os jornais apenas parecem não ter um rumo, mas há por trás de cada decisão editorial uma lógica e um objetivo claro.

Infelizmente, para os editores, os fatos de cada dia não pedem licença para acontecer. A sensação de inconstância que pode ser produzida pela leitura dos jornais nasce da determinação dos editores de buscar uma finalidade específica em todos os tipos de evento.
Mais informações »

A consultoria que diz que o Brasil vai acabar

Posted: 30 Jul 2014 05:06 PM PDT

Miranda no centro das atenções
, Diário do Centro do Mundo 

"O Brasil vai acabar.

Quem diz isso é o analista de investimentos Felipe Miranda, um dos sócios e fundadores da consultoria de investimentos Empiricus.

Num texto que a própria Empiricus define como “leitura obrigatória”, Miranda vaticina o fim do Brasil.

Para breve.

Isto, é claro, caso Dilma se reeleja. Aí, segundo ele, o caos vai se instalar na economia, e estaremos todos fritos.

Quer dizer: todos menos os sócios da Empiricus. Porque eles estão fazendo do horror econômico uma arma de vendas.

Num anúncio controvertido na internet, eles prometeram aos eventuais clientes a fórmula infalível para “se proteger da Dilma”.
Mais informações »

Por que a Globo tornou novela o processo Kafkiano contra ativistas do Rio

Posted: 30 Jul 2014 04:48 PM PDT


Renato Rovai, Blog do Rovai

'Há uma narrativa em curso que vem sendo construída pela TV Globo e que busca catalizar a opinião pública contra um grupo de ativistas que foi acusado de  formação de quadrilha e ação criminosa pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.  A investigação é repleta de inconsistências e de diz-que-diz.  Leva em consideração desde P2 que acha que Bakunin é um black bloc , até acusações de quem declaradamente afirma fazê-lo por vingança.

Mas então por que cargas d´água que a Rede Globo decidiu fazer um novelão usando desde o Jornal Nacional até o Fantástico para contar essa história? Por que de repente aqueles que num primeiro momento eram vilões do Merval, do Jabor e do Willian Wack e depois se tornaram heróis, agora voltaram a ser mais do que vilões, mas criminosos que precisam ser presos e se possíveis amargar longos anos na cadeia. Mesmo sem que haja provas contundentes contra quase todos eles.

Em primeiro lugar, a Globo não perdoa.
Mais informações »

CNI: Dilma deu uma aula de “Estado Eficiente”

Posted: 30 Jul 2014 04:23 PM PDT

"Vamos copiar os americanos ? Que tal o “Buy American”, Urubologa ?

Paulo Henrique Amorim, Conversa Afiada

"No encerramento de sua exposição na Confederação Nacional da Industria, Dilma Rousseff deu uma breve demonstração dos  seus  atributos de executiva, “gerentona”, “mãe do PAC”, Presidenta e estadista.

Teve a vantagem de os antecessores na tribuna serem abismalmente despreparados: o aecioporto, que talvez venha a ser “cristianizado” pelo Cerra; e o Dudu, que deixou o “unzinho” da Bláblá atropelar a “nova política”.

Ela voltou a mencionar a política de compras governamentais, que regula, principalmente, as encomendas da Petrobras: 60% tem que ter conteúdo nacional.

E deu uma canelada nos que dizem que isso é “protecionismo”.

Ela citou a política do Estado americano do “buy American”.

Não estou falando do “Estado Mínimo”, não, ela disse.

“Estou falando de Estado Eficiente”.

Explicou que a National Security Agency tem debaixo dela 39 mil empresas para produzir tecnologia.

39 mil !!!
Mais informações »

Veritá aponta vitória de Pimentel no 1º turno em MG

Posted: 30 Jul 2014 04:14 PM PDT


"Levantamento feito pelo Instituto Veritá sobre a eleição para governador de Minas Gerais tem dados que podem ser comemorados por PT e PSDB; do lado petista, Fernando Pimentel venceria em primeiro turno, com 50,8% dos votos válidos, mas Pimenta da Veiga cresce quando tem seu nome associado ao tucano Aécio Neves; sucessão presidencial no Estado também revela que presidente Dilma Rousseff reduziu sua distância em relação a Aécio, de maio para julho, no segundo maior colégio eleitoral do País; enquanto o tucano tem agora 41% das intenções de voto, a petista marca 32%, o que representa 51% a 40% dos votos válidos; a distância é de 11 pontos, menor do que os 17 apontados em maio; briga boa

Brasil 247

Pesquisa feita pelo Instituto Veritá sobre a disputa pelo governo de Minas Gerais aponta vitória de Fernando Pimentel, do PT, no primeiro turno. Se as eleições fossem hoje, ele teria 50,8% dos votos válidos, contra 33,8% do tucano Pimenta da Veiga e 7,8% do socialista Tarcísio Delgado.
Mais informações »

Charge do Bessinha

Posted: 30 Jul 2014 06:31 AM PDT


A decisão absurda de mudar o horário do metrô paulista em dias de jogo para atender a Globo

Posted: 30 Jul 2014 06:29 AM PDT


, Diário do Centro do Mundo 

"A decisão de manter o metrô funcionando até mais tarde em dias de jogo no Itaquerão não é boa para o torcedor, não é boa para o esporte, não é boa para os funcionários, não faz sentido.

Ou melhor, faz sentido para quem manda no futebol e, em certa medida, na cidade: a Globo e, em sua cola, os dirigentes e quem tem medo ou se beneficia do conluio.

A resolução foi tomada numa reunião entre o presidente e o ex-presidente do Corinthians (para que os dois?) e secretários de Geraldo Alckmin. Partidas continuarão acontecendo às 10 da noite, para coincidir com o fim da novela “Império”. A CPTM passará a operar até meia-noite e meia, ao invés de 0h19.

Isso vale também para o Pacaembu, o Palestra Itália, o Morumbi e o Canindé.
(Na quarta passada, corintianos que ficaram até o fim da partida perderam o trem. Os que saíram antes não viram o gol de Renato Augusto contra o Bahia.)
Mais informações »

Texto de antropólogo judeu viraliza na internet

Posted: 30 Jul 2014 06:24 AM PDT

Crianças feridas em Gaza (AFP)
'Texto do antropólogo judeu Marcelo Gruman intitulado “Não em meu nome” viraliza na internet e condena a tentativa de aniquilamento do povo palestino


Um texto escrito pelo antropólogo judeu Marcelo Gruman se tornou viral na internet. Nele, Gruman fala de suas relações com o judaísmo e de como a sacralização do genocídio judaico estaria abrindo espaço para que Israel aniquile o povo palestino. No texto, ele clama aos judeus para que não aceitem mais a matança em seu nome. Leia abaixo:

Não em meu nome, por Marcelo Gruman

Na minha adolescência, tive a oportunidade de visitar Israel por duas vezes, ambas na primeira metade da década de 1990. Era estudante de uma escola judaica da zona sul da cidade do Rio de Janeiro. As viagens foram organizadas por instituições sionistas, e tinham por intuito apresentar à juventude diaspórica a realidade daquele Estado formado após o holocausto judaico da Segunda Guerra Mundial, e para o qual todo e qualquer judeu tem o direito de “retornar” caso assim o deseje. Voltar à terra ancestral. Para as organizações sionistas, ainda que não disposto a deixar a diáspora, todo e qualquer judeu ao redor do mundo deve conhecer a “terra prometida”, prestar-lhe solidariedade material ou simbólica, assim como todo muçulmano deve fazer, pelo menos uma vez na vida, a peregrinação a Meca. Para muitos jovens judeus, a visita a Israel é um rito de passagem, assim como para outros o destino é a Disneylândia.
Mais informações »

Campanha tucana admite "uso legal" de aeroporto

Posted: 30 Jul 2014 06:09 AM PDT


"A pedido do vice na chapa à presidência de Aécio Neves, senador Aloysio Nunes (PSDB-MG), o partido elaborou o documento “Voos ocasionais para a pista de Claudio/MG; Aspectos da legalidade”, em que admite que o tucano usou o aeroporto de Cláudio, no interior de Minas Gerais; pista foi construída dentro de um terreno desapropriado de seu tio-avô, durante a sua segunda gestão como governador do Estado, e ainda aguarda homologação da Anac; tucanos afirmam que uso foi feito de "maneira legal" porque a agência reguladora permitiria “operação ocasional” de helicópteros

Brasil 247

A campanha do presidenciável tucano Aécio Neves admitiu que ele usou o aeroporto de Cláudio, no interior de Minas Gerais, em ‘operação ocasional’ e de ‘maneira legal’.

O senador mineiro tem sido questionado sobre o caso desde que a ‘Folha de S. Paulo’ o acusou de gastar quase R$ 14 milhões para construir a pista dentro de um terreno desapropriado de seu tio-avô, durante a sua segunda gestão como governador do Estado.
Mais informações »

Universidades paulistas completam dois meses de greve

Posted: 30 Jul 2014 06:04 AM PDT

Camila Maciel, Agência Brasil

Em greve há mais de dois meses, o retorno das atividades nas três universidades estaduais de São Paulo continua indefinido. A próxima reunião do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp), que negocia com as entidades representantivas, está marcada para o dia 3 de setembro. Associações de docentes e sindicatos de servidores da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp) insistem na antecipação do encontro para provocar uma negociação que resulte em ganhos salariais.

O movimento foi deflagrado no dia 27 de maio, quando não havia indicativo de reajustes nem mesmo a reposição da inflação. De acordo com a assessoria de imprensa do Creusp, a prorrogação da data-base ocorreu porque as universidades “estão enfrentando níveis de comprometimento do orçamento com a folha de pagamento que ultrapassam 90%, nível acima do recomendado para uma  gestão responsável”. O conselho destaca que a intenção é manter o poder aquisitivo dos salários, e, ao mesmo tempo, preservar o equilíbrio orçamentário-financeiro.
Mais informações »

Brasil 10, Israel 0

Posted: 30 Jul 2014 05:52 AM PDT

 
"O governo de Israel não gosta da comparação mas em vários aspectos Gaza já lembra o Gueto de Varsóvia

Marcelo Zero, ISTOÉ

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel, Yigal Palmor, acusou o Brasil de ser um “anão diplomático”. Tudo isso porque o governo do Brasil, chocado, como todo o mundo, com a ofensiva genocida das forças de Israel em Gaza, chamou de volta seu embaixador em Tel-Aviv para consultas.
Aparte a vulgaridade quase anedótica do ventríloquo bufão, essas são afirmações que intrigam pessoas com um mínimo de informação.

Em primeiro lugar, porque foi justamente um representante da nossa diplomacia “anã”, Oswaldo Aranha, que presidiu a sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas que criou o Estado de Israel. Aranha foi um dos principais articuladores diplomáticos da Resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas 181, de 1947, que deu reconhecimento internacional a Israel. Por isso, Oswaldo Aranha é nome de rua em Tel-Aviv. 

Em segundo lugar, porque o Brasil sempre teve uma posição bastante equilibrada e moderada em relação ao conflito israelo-palestino. Nosso país reconheceu, desde o início, a existência do Estado de Israel. Ao mesmo tempo, o Brasil é um histórico defensor da criação de um Estado Palestino soberano, geograficamente coeso e economicamente viável, situado nos territórios ocupados por Israel desde 1967, a saber: Cisjordânia, Faixa de Gaza e Jerusalém Oriental.
Mais informações »

Aeroportos e colisões tucanas

Posted: 30 Jul 2014 05:36 AM PDT

"Na série de escaramuças que marca o jogo pesado entre Aécio e Serra, a reportagem da Folha sobre o aeroporto em Cláudio pode ter sido um ponto fora da curva. 

Saul Leblon, Carta Maior

Há exatamente quatro anos, em 29 de julho de 2010, o jornal ‘O Globo’ noticiava a evidência de um  racha profundo nas fileiras tucanas, a minar a campanha  do então candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra.

Aspas para o Globo de 29-07-2010:

‘O candidato a presidente pelo PSDB, José Serra, terá uma estrutura independente em Minas Gerais para impulsionar sua campanha no Estado (...). A estratégia foi montada para fazer frente a algumas dificuldades. A decisão foi tomada após descontentamento com o ritmo da campanha no Estado, onde o ex-governador Aécio Neves, que recusou-se  a ocupar a vaga de vice na chapa de Serra, é a principal liderança do PSDB...’

Corta para o coquetel de autógrafos de  Serra, no Rio, na semana passada, dia 23 de julho de 2014, no lançamento de seu livro de memórias, "50 anos Esta Noite".

Mais informações »
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: