quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Fwd: Planeta Universitário (nesta mensagem: 15 notícias)



Planeta Universitário (neste mensagem: 15 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 10 Nov 2011 12:17 AM PST
inpa-logoUma comitiva dos Estados Unidos da América (EUA), liderada pelo Governador do Estado de Montana, Brian Schweitzer, acompanhado pela senadora do Estado de Minnesota, Julie Rosen, e pelo deputado Estadual de Nevada, Marcus Conklin, além de outras autoridades do país, visitaram nesta terça-feira (08), o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) em busca de conhecimento sobre as pesquisas realizadas pela Instituição.


Posted: 10 Nov 2011 12:15 AM PST
O processo de criação de cursos de pós-graduação stricto sensu na Universidade Federal do Pará (UFPA) segue em franca ascensão. Neste sentido, recentemente, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou o curso de Mestrado Profissional em Gestão Pública, uma iniciativa do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (Naea) da Universidade. A nova pós-graduação deve ser implementada no primeiro semestre de 2012, com a formação da primeira turma.


Posted: 09 Nov 2011 11:43 PM PST
O Centro Nacional de Processamento de Alto Desempenho (Cenapad) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com apoio da IBM, realizará, nos dias 21 de novembro a 2 de dezembro, o Workshop de Processamento de Alto Desempenho e suas Aplicações em Simulação Computacional. Voltado para estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área, a programação do evento será dividida em quatro módulos.


Posted: 09 Nov 2011 11:41 PM PST
"A FAPESP Week foi uma experiência empolgante, com interesses e tradições intelectuais diversos reunidos por um interesse conjunto na pesquisa feita no Brasil", disse Scott Desposato, professor do Departamento de Ciência Política da Universidade da Califórnia em San Diego. Desposato foi um dos palestrantes dos Estados Unidos que se reuniram com pesquisadores brasileiros no simpósio internacional FAPESP Week, realizado de 24 a 26 de outubro no Woodrow Wilson Center, em Washington.


Posted: 09 Nov 2011 11:37 PM PST
premio-jovem-cientistaO Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) anunciou em 8 de novembro os vencedores do prêmio Jovem Cientista. Em sua 25ª edição, o tema do prêmio foi "Cidades sustentáveis". De acordo com o CNPq, foram recebidos 2.321 trabalhos – número 7% maior do que a premiação anterior. As estudantes Karin Regina de Castro Marins e Cibele Rosa Oliveira, da Universidade de São Paulo (USP), se classificaram em segundo lugar, respectivamente, nas categorias Graduados e Estudante do Ensino Superior.


Posted: 09 Nov 2011 11:35 PM PST
O número de ocorrências de atos violentos registrados pela segurança da Universidade de Brasília diminuiu em 23,86%, no período de julho a outubro, em comparação ao mesmo período do ano passado. A queda coincide com os primeiros meses de instalação do sistema de monitoramento de câmeras nos estacionamentos e áreas externas da UnB.


Posted: 09 Nov 2011 11:53 AM PST
brasile-franciaEncerra-se nesta quarta-feira, 9, em Brasília, o II Seminário Franco-Brasileiro de Educação Profissional, que tem como objetivo avaliar projetos desenvolvidos por 14 institutos federais de educação, ciência e tecnologia que participam de cooperação com liceus franceses. As parcerias ocorrem nas áreas da indústria eletrônica, saúde pública e assistência social, turismo, hotelaria e gastronomia, além de indústrias aeronáutica e automobilística.


Posted: 09 Nov 2011 11:52 AM PST
Acordo de cooperação técnica firmado nesta quarta-feira, 9, em Brasília, cria a bolsa Formação Trabalhador, destinada a promover a capacitação profissional, a inclusão produtiva e a superação da pobreza. Inicialmente, serão oferecidas 60 mil bolsas em cursos de formação, que devem ter início em 2012. Até 2014, a previsão de atendimento abrange 1 milhão de pessoas.


Posted: 09 Nov 2011 11:50 AM PST
O número de estudantes que concluem o curso superior passou, na última década, de pouco mais de 300 mil para aproximadamente 1 milhão. Esse aumento representa um salto muito importante para o país, no sentido de evitar o chamado "apagão" de mão de obra. A constatação é do secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, que participou na manhã desta quarta-feira, 9, do I Encontro Nacional do Censo da Educação Superior, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) em Belo Horizonte.


Posted: 09 Nov 2011 11:33 AM PST
uece logoApós 60 anos da instalação do primeiro curso de graduação em Serviço Social, no Ceará, a Administração Superior da Universidade Estadual do Ceará (Uece) comemora a criação do primeiro Mestrado Acadêmico em Serviço Social, Trabalho e Questão Social. O novo mestrado é coordenado pelo Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) terá a sua Chamada Pública divulgada em janeiro. As aulas têm início em março de 2012.


Posted: 09 Nov 2011 09:02 AM PST
unitau-logoO projeto Sabão ecológico e aromático eco-ervas, organizado pelo Departamento de Serviço Social da Universidade de Taubaté (UNITAU), acaba de ser premiado pelo Instituto da Cidadania Brasil e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Coordenado pela professora Maria Lucia Firmino de Oliveira Carvalho, o projeto da Universidade conquistou o 2º lugar entre 21 finalistas de 2.804 trabalhos inscritos de todo o país.


Posted: 09 Nov 2011 08:31 AM PST
Acontece em Paris, França, nos dias 24 e 25 de novembro, a segunda edição do Colóquio Saint-Hilaire, com vistas a desenvolver o debate acadêmico sobre o tema "Fronteiras e Limites" e apresentar os resultados dos projetos Saint-Hilaire em andamento. Organizado pela Embaixada da França no Brasil e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com a colaboração do Instituto de Estudos Avançados (IEA/USP), do Instituto das Américas (IDA),


Posted: 09 Nov 2011 06:17 AM PST
Estudantes que pretendem ingressar em cursos de graduação públicos em 2012 devem ficar atentos às oportunidades oferecidas por três novas universidades federais, em atividade há menos de três anos. Com câmpus em sete cidades de quatro estados, essas instituições abrirão 4.160 vagas em 75 tipos de cursos. Todas as vagas serão preenchidas por estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas em processos seletivos regidos por editais próprios e fora do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação.


Posted: 09 Nov 2011 05:51 AM PST
puc-campinas-logoDurante o evento serão feitas as primeiras obliterações (simbólicas) com o selo em homenagem a PUC-Campinas. O selo e o carimbo serão utilizados em correspondências da Universidade e , até 10 de dezembro, todas as correspondências que passarem pela agência dos Correios da rua Francisco Glicério também receberão o carimbo da PUC-Campinas. Cerca de seis mil selos foram impressos.


Posted: 09 Nov 2011 04:45 AM PST
Aproximadamente 1000 estudantes de Niterói e São Gonçalo que ainda estão em dúvida sobre qual curso universitário escolher para dar continuidade ao seu projeto de vida, poderão aproveitar a Feira de Profissões 2011 do Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), mantido pela Anhanguera Educacional, para tirar suas dúvidas.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: