terça-feira, 15 de março de 2011

Deputado Cláudio Puty propõe a criação de Conselhos Gestores nas Praças do PAC

Cláudio Puty:

"Cláudio Puty propõe a criação de Conselhos Gestores nas Praças do PAC
O deputado federal Cláudio Puty apresentou indicação ao governo federal propondo a instituição de Conselhos Gestores nas Praças do PAC.

Pela proposta, um dos critérios para seleção de projetos de construção do equipamento, seria o compromisso dos municípios beneficiados, constituírem conselhos gestores com participação da comunidade, em especial de jovens, e do poder público.

As Praças do PAC fazem parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e são equipamentos que integrarão em um mesmo local atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, núcleo de formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

Está prevista a construção de 800 Praças, até 2014. Em dezembro de 2010, foi divulgado a lista dos 400 primeiros projetos selecionados. Na primeira etapa de seleção foram contemplados 400 projetos. No Pará, foram selecionados 19 projetos em 17 municípios do estado.

Para Puty, “a presença da comunidade na gestão dos equipamentos públicos, através de instrumentos de participação popular, como os conselhos gestores, é fundamental para a consolidação da democracia brasileira”.

O presidente do Conselho Nacional de Juventude, Gabriel Medina, apóia a ideia, para ele “a criação de Conselhos Gestores em equipamentos públicos, como as praças do PAC, contribui para aproximar as demandas da comunidade à gestão da política que se realizará” e ainda, “favorece a apropriação da comunidade que ajudará na gestão e preservação do espaço além de construir novos sujeitos políticos nos territórios atendidos”.

Mais sobre as Praças do PAC em www.pracasdopac.gov.br.

– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

Um comentário:

Anônimo disse...

No fim de semana o Dep. Federal Claudio Puty estará realizando planejamento para seu mandato e ouvirá as lideranças do Marajó. O dia será do domingo pela manhã, ainda sem local definido, mas desde já as lideranças de Salvaterra, Soure, Ponta de Pedras, Muaná e Cachoeira que defendem politicas de desenvolvimento pro nosso Marajó velho de guerra, sintam-se convidados e venham debater e contribuir com o mandato que está renovando a esperança.
pedrinhomarajó@hotmail.com