quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Rede Bandeirantes divulga o NavegaPará

Da Redação
Agência Pará

O jornalista Fábio Pannúnzio e o cinegrafista Nivaldo Lima, da Rede Bandeirantes, estiveram em Belém nesta semana para falar, especialmente, sobre o NavegaPará, que será um dos assuntos de uma série de reportagem sobre telefonia e banda larga no Brasil. A série vai ao ar a partir da próxima segunda-feira (16), às 18h30, no Jornal da Band.

O NavegaPará chamou a atenção do jornalista, que pesquisando sobre banda larga na web, teve acesso sobre o programa que oferece capacitação e internet gratuita aos cidadãos paraenses.

"Fiquei impressionado. Nunca imaginei que existisse um programa como esse no Brasil, ainda mais no Pará, que é um estado com condições geográficas bem complexas. Estou maravilhado e parabenizo a iniciativa do governo estadual", ressaltou Fábio.

A equipe entrevistou a governadora Ana Júlia Carepa, e o secretário, Maurílio Monteiro, no estande do Navegapará, durante a XIII Feira Panamazônica do Livro, que acontece até domingo (15), no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Em seguida, participou de uma videoconferência para Santarém, ao lado do presidente da Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa), Renato Francês.

E para entender melhor os projetos do NavegaPará, Fábio, Nivaldo e a equipe da Prodepa foram até Abaetetuba, a 100 quilômetros de Belém, visitar os infocentros implantados no local, onde ainda acessaram livremente a internet da praça da Bandeira. Eles também foram até a subestação das Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte), no bairro do Guamá, em Belém, onde compreenderam melhor a implantação da fibra ótica no Estado.

Camila Parente - Prodepa

Nenhum comentário: